Siemens lança novos modelos de carregadores elétricos no Brasil

A empresa está buscando construir infraestruturas inteligentes para que o percentual de carros elétricos cresça

SIEMENS LANÇA NOVOS MODELOS DE CARREGADORES ELÉTRICOS NO BRASIL
Divulgação/Siemens

A Siemens anunciou o lançamento de dois novos modelos de carregadores elétricos no Brasil. A companhia busca construir infraestruturas inteligentes para o futuro em que o percentual de carros elétricos será cada vez maior, contribuindo para os esforços globais pela descarbonização do planeta. 

Um deles é o carregador de modelo Sicharge-D, que tem uma proposta de carregamento ultrarrápida, sendo capaz de fazer uma recarga de 20% a 80% em cerca de 20 minutos, com potências entre 160kW e 300kW, tornando a experiência muito próxima ao abastecimento de um veículo a combustão.  

Já o carregador modelo VersiCharge possui de 7 kW e 22 kW. O protótipo já está em operação desde 2022 nas unidades da Siemens em São Paulo e Jundiaí para carregamento de veículos elétricos da frota da companhia e agora chega ao mercado de residências, empresas e estacionamentos. 

Atualmente, a Siemens tem trabalhado em projetos para desenvolvimento do conceito de Megacharge, com carregamento em até 3.2MW de potência para veículos pesados. A companhia também está desenvolvendo, em conjunto com a Witricity, soluções de carregamento sem fio, de maneira a aumentar consideravelmente a conveniência do processo de carregamento para o usuário final. 

Siga o Portal Solar nas redes sociais:

Twitter: https://twitter.com/PortalSolar_Br

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/portal-solar/

Instagram: https://www.instagram.com/portal_solar/

Energia solar residencial Portal Solar

Quer saber quanto custa para instalar energia solar?

Selecione uma concessionária
Ao prosseguir você está de acordo com os Termos e Condições de Uso do Portal Solar
Avatar de Vanessa Loiola

Vanessa Loiola

Jornalista formada pela PUC-SP com experiência em mídia digital. Já cobriu as editorias de economia, finanças, bolsa de valores, política e entretenimento.

Artigos que podem te interessar