Governo de SP anuncia redução de ICMS para veículos elétricos

Redução de 18% para 14,5% será válida a partir de janeiro de 2022 e inclui ônibus, caminhões e carros

CAMARA-MARCA-VOTACAO-DE-PROJETO-QUE-LIBERTA-CONSUMIDOR-DE-ENERGIA
Foto: Banco de imagem

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (29/9) a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de ônibus elétricos, caminhões e veículos elétricos e eletrificados, de 18% para 14,5%.

A medida é válida a partir de janeiro de 2022 e foi apresentada pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

“Isso demonstra e reforça o compromisso de São Paulo com o meio ambiente e com um novo modelo de desenvolvimento sustentável. Agora há uma equiparação com veículos em geral com a redução para 14,5%”, declarou Ellen.

A Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) divulgou nota cumprimentando o governo estadual pela iniciativa de apoio à eletromobilidade.

Energia solar residencial Portal Solar

Quer saber quanto custa para instalar energia solar?

Selecione uma concessionária
Ao prosseguir você está de acordo com os Termos e Condições de Uso do Portal Solar

“Parabenizamos o governador João Doria (PSDB) pela iniciativa de reduzir o ICMS dos veículos elétricos, que deverá fomentar o crescimento do setor de ônibus, caminhões e veículos eletrificados”, disse o presidente da entidade, Adalberto Maluf.

O dirigente afirmou que as medidas colocam São Paulo na liderança nacional da eletromobilidade, ao apoiar as tecnologias limpas de transporte público, individual e de carga.

“É um grande passo para incentivar a inovação na indústria paulista e para reduzir a poluição do ar e o nível de ruído em nossas cidades”, assinalou Maluf.

Acompanhe notícias sobre energia solar.

Avatar de Ricardo Casarin

Ricardo Casarin

Repórter de economia e negócios, com passagens pela grande imprensa. Formado na Universidade de Metodista de São Paulo, possui experiência em mídia impressa e digital e na cobertura de diversos setores como petróleo e gás, energia, mineração, papel e celulose, automotivo, entre outros.

Artigos que podem te interessar