MCTI fará projeto para 5° Comunicação Nacional do Brasil à Convenção do Clima
Projeto de cooperação com Fundo Global do Meio Ambiente também vai permitir que o Brasil apresente o primeiro relatório de transparência de acordo com as regras do Acordo de Paris


O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o Fundo Global do Meio Ambiente (GEF), a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil (PNUD) anunciam nesta quinta-feira (04) uma cooperação internacional no valor de US$ 7,5 milhões para a elaboração do projeto da 5ª Comunicação Nacional do Brasil à Convenção do Clima, exercício que integra a agenda climática e que permite ao Brasil elaborar o Inventário Nacional de Emissões e Remoções de Gases de Efeito Estufa.
O projeto também vai permitir que o Brasil apresente em 2024 o primeiro Relatório de Transparência Bienal, de acordo com as regras do Acordo de Paris. O documento relatará à comunidade internacional o progresso de implementação e atingimento das metas da Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC) brasileira.
O ato de início dos trabalhos contará com a presença da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, do CEO do Fundo Global do Meio Ambiente (GEF), Carlos Manuel Rodríguez, do diretor da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), embaixador Ruy Carlos Pereira, e da Representante Residente do PNUD no Brasil, Katyna Argueta.
Siga o Portal Solar nas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/PortalSolar_Br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/portal-solar/
Instagram: https://www.instagram.com/portal_solar/

Quer saber quanto custa para instalar energia solar?

Emily Moura
Jornalista formada pela PUC-SP. Possui experiência nas áreas de jornalismo financeiro, econômico, tecnológico e de entretenimento.