Wilson Sons registra aumento expressivo na entrada de equipamentos solares no Brasil
Foram 9.314 toneladas que passaram no Centro Logístico Santo André, na região metropolitana de São Paulo


O Centro de Logística Wilson Sons registrou um crescimento de mais de 7.000% na entrada de equipamentos solares no Brasil no primeiro quadrimestre deste ano. Foram 9.314 toneladas que passaram no Centro Logístico Santo André (SP) frente a 257 toneladas de carga registrada no mesmo período dos últimos dois anos.
A empresa também verificou o aumento no número de contêineres: foram 447 unidades movimentadas no período, alta de mais de 3.300% em comparação ao volume registrado nos primeiros meses de 2019 e 2020.

Quer saber quanto custa para instalar energia solar?
Os produtos são provenientes da China e têm como principal destino a Região Sudeste para atendimento de sistemas solares residenciais e comerciais.
“Estamos acompanhando de perto esse mercado. A Wilson Sons se preparou para apoiar clientes do segmento e oferece soluções integradas, envolvendo o transporte in-bound, armazenagem alfandegada, centro de distribuição e entrega aos clientes finais em todo o País”, disse a gerente geral dos Centros Logísticos da Wilson Sons, Thais Sangean.
Leia mais notícias de energia solar.

Adonis Teixeira
Jornalista formado pela Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro, com experiência de mais de 12 anos em comunicação. Acompanha o setor elétrico brasileiro há 5 anos, atuando no monitoramento de dados e informações do setor.