Vibra Energia expande atuação no mercado de geração distribuída

Antiga BR Distribuidora incorpora comercializadora Targus e mira fornecimento de energia renovável para postos de combustíveis

VIBRA ENERGIA EXPANDE ATUAÇÃO NO MERCADO DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA
Foto: Banco de imagem

A Vibra Energia anunciou a incorporação da Targus Energia, empresa com atuação no mercado livre de energia e geração distribuída. A comercializadora, que teve 70% do capital social adquirido em fevereiro, agora também passa a se chamar Vibra, em mais um movimento da antiga BR Distribuidora em sua transição para uma empresa de energia com atuação em soluções renováveis.

Atualmente, a Vibra já atende mais de 300 clientes no mercado livre de energia, incluindo comércios, postos de combustíveis e indústrias e contará com um portfólio de usinas de geração distribuída, localizadas em quatro estados, que serão capazes de atender mais de 700 postos até o final de 2021.

O presidente da companha, Wilson Ferreira Junior, avalia que a tendência é que a economia seja cada vez mais eletrificada e que o objetivo da comercializadora é atender o crescimento da demanda.

“A Vibra é a companhia mais preparada para protagonizar a evolução da matriz energética brasileira. Estamos prontos para suprir as novas demandas energéticas", disse o executivo.

Energia solar residencial Portal Solar

Quer saber quanto custa para instalar energia solar?

Selecione uma concessionária
Ao prosseguir você está de acordo com os Termos e Condições de Uso do Portal Solar

Mudança

Em agosto, a BR Distribuidora anunciou a mudança de nome para Vibra e um novo posicionamento em direção a transição energética.

“Com a mudança na marca, damos um passo importante em nossa jornada rumo à economia de baixo carbono, comprometimento com a agenda ESG e criação de valor para a sociedade e nossos investidores”, afirmou Ferreira na ocasião.

A Vibra manteve a bandeira Petrobras em sua rede nacional de oito mil postos e também a marca de lubrificantes Lubrax.

Em fevereiro, a empresa firmou um acordo com os sócios do Grupo Targus Energia, que vigorará por 15 anos, e que prevê opções de compra para aquisição dos 30% da participação societária remanescente.

Avatar de Ricardo Casarin

Ricardo Casarin

Repórter de economia e negócios, com passagens pela grande imprensa. Formado na Universidade de Metodista de São Paulo, possui experiência em mídia impressa e digital e na cobertura de diversos setores como petróleo e gás, energia, mineração, papel e celulose, automotivo, entre outros.

Artigos que podem te interessar