Jinko Solar anuncia acordo com a operadora logística Maersk Shipping
Parceria visa melhorar eficiência de transporte em meio ao cenário crítico do mercado de fretes marítimos


A Jinko Solar anunciou um acordo de cooperação estratégia com a operadora logística Maersk Shipping. Conforme comunicado divulgado na última sexta-feira (9/07), a parceria entre as duas companhias envolverá transporte ponta a ponta e serviços de logística digitalizada.
O CEO da JinkoSolar, Kangping Chen, afirmou que a cooperação permitirá o desenvolvimento de soluções para gerenciar o atual cenário de escassez de contêineres e melhorar a eficiência do transporte. "Estamos otimistas em relação ao aumento de demanda da energia solar e o crescimento esperado na capacidade de embarques permitirá apoio a nossa expansão nos próximos anos”, disse.
Leia mais: Fretes marítimos devem seguir com preços elevados até 2023

Quer saber quanto custa para instalar energia solar?
“Ao combinar nosso sistema global de comercialização com a rede integrada de transporte da Maersk, acreditamos poder compartilhar informações mais imediatas e fornecer soluções de logística aos nossos clientes”, completou o executivo.
No último ano, o transporte marítimo de produtos, especialmente oriundos da Ásia, tem enfrentados diversos gargalos, como a falta de contêineres, congestionamentos em portos e medidas de isolamento contra a pandemia de Covid-19, o que tem ocasionado encarecimento nos preços dos fretes.
O cenário crítico tem efeitos diretos na cadeia do setor solar, cuja produção industrial, especialmente de painéis fotovoltaicos, se concentra na China, resultando na pressão nos custos dos equipamentos.
Leia mais notícias sobre energia solar.

Ricardo Casarin
Repórter de economia e negócios, com passagens pela grande imprensa. Formado na Universidade de Metodista de São Paulo, possui experiência em mídia impressa e digital e na cobertura de diversos setores como petróleo e gás, energia, mineração, papel e celulose, automotivo, entre outros.