BP e Schneider Eletric firmam parceria em soluções de energia descarbonizadas
Companhias assinam memorando de entendimento para ofertar sistemas integrados na Europa, Austrália e EUA


A BP e a Schneider Electric assinaram um memorando de entendimento para colaborar na descarbonização de clientes na Austrália, União Europeia, Grã-Bretanha e Estados Unidos. Sob os termos do acordo, as duas companhias pretendem combinar capacidades para ofertar soluções integradas de energia para cidades e consumidores comerciais e industriais.
Isso incluí soluções elétricas para planejar e operar sistemas intensivos de energia, como plataformas de microgrid, sistemas de armazenamento de energia com baterias e infraestrutura de veículos elétricos, por parte da Schneider Eletric, e tecnologias da BP como solar, eólica, hidrogênio, biocombustíveis e soluções de recarga de veículos elétricos.
O vice-presidente de regiões, cidades e soluções da BP, William Lin, afirmou que as duas companhias possuem tecnologias complementares. “Isso abre mais oportunidades para desenvolvermos em conjunto sistemas de energia descarbonizados.”

Quer saber quanto custa para instalar energia solar?

Ricardo Casarin
Repórter de economia e negócios, com passagens pela grande imprensa. Formado na Universidade de Metodista de São Paulo, possui experiência em mídia impressa e digital e na cobertura de diversos setores como petróleo e gás, energia, mineração, papel e celulose, automotivo, entre outros.