BID lança campanha de apoio à retomada verde nos municípios

Iniciativa promove plataforma voltada para a capacitação de gestores públicos para desenvolver projetos na área

BID LANÇA CAMPANHA DE APOIO À RETOMADA VERDE NOS MUNICÍPIOS
Reprodução/Web

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está lançando a campanha "Enerflix: valorizar a cidade, iluminar o futuro", que tem como objetivo contribuir para que os municípios brasileiros adotem iniciativas sustentáveis que permitam uma transição energética rumo a uma economia descarbonizada e, ao mesmo tempo, estimulem uma retomada "verde" do desenvolvimento socioeconômico.

A campanha tem como pilar a divulgação da plataforma Eneflix, concebida para proporcionar a capacitação necessária aos gestores públicos de forma que os municípios possam desenvolver projetos de eficiência energética e cogeração de energia e, com isso, se tornarem mais eficientes no uso da energia, com ganhos sociais, econômicos e ambientais.

Energia solar residencial Portal Solar

Quer saber quanto custa para instalar energia solar?

Selecione uma concessionária
Ao prosseguir você está de acordo com os Termos e Condições de Uso do Portal Solar

O Brasil conta com 5.770 municípios, formando uma rede de grande capilarização que pode contribuir para a difusão de políticas públicas de conscientização da população em relação a projetos de eficiência energética e de aproveitamento de fontes renováveis

A plataforma oferece cursos online, vídeos, e-books e outros materiais de apoio para a capacitação de servidores públicos, além de ferramentas de simulação e um módulo passo a passo para a elaboração de projetos de eficiência energética e de geração distribuída, com a indicação das principais linhas de financiamento disponíveis.

Avatar de Ricardo Casarin

Ricardo Casarin

Repórter de economia e negócios, com passagens pela grande imprensa. Formado na Universidade de Metodista de São Paulo, possui experiência em mídia impressa e digital e na cobertura de diversos setores como petróleo e gás, energia, mineração, papel e celulose, automotivo, entre outros.

Artigos que podem te interessar