Mercur investe em energia solar para reduzir despesas operacionais

Projeto abastecerá operações da indústria em Santa Cruz do Sul e terá 1,18 MWp na primeira capacidade, com previsão de ampliação para 2,4 MWp

MERCUR INVESTE EM ENERGIA SOLAR PARA REDUZIR DESPESAS OPERACIONAIS
Foto: Divulgação/Mercur

A Mercur, indústria de produtos de saúde e educação, anunciou a construção de usina solar fotovoltaica em sua sede em Santa Cruz do Sul (RS). A primeira fase do projeto terá 1,18 MWp* e será capaz de suprir cerca de 50% da demanda elétrica da empresa.

Serão instalados 2.652 painéis fotovoltaicos. O valor do investimento não foi divulgado. A previsão é que o empreendimento, que será executado pela empresa Parceria Solar, esteja em pleno funcionamento em fevereiro de 2022.

A capacidade de geração de energia da usina poderá ser ampliada futuramente para 2,4 MWp. 

Energia solar residencial Portal Solar

Quer saber quanto custa para instalar energia solar?

Selecione uma concessionária
Ao prosseguir você está de acordo com os Termos e Condições de Uso do Portal Solar

“Com a construção dessa usina, estamos dando mais um passo para reduzir os impactos humanos e socioambientais de nossas atividades, além de contribuirmos para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas sobre Energia Acessível e Limpa”, disse o responsável pelo projeto, Paulo Boufleur.

Nota explicativa:

* Megawatts-pico é a unidade de medida para definir a potência máxima de um sistema fotovoltaico. 

Veja mais notícias sobre energia solar.

Avatar de Ricardo Casarin

Ricardo Casarin

Repórter de economia e negócios, com passagens pela grande imprensa. Formado na Universidade de Metodista de São Paulo, possui experiência em mídia impressa e digital e na cobertura de diversos setores como petróleo e gás, energia, mineração, papel e celulose, automotivo, entre outros.

Artigos que podem te interessar