Mercur investe em energia solar para reduzir despesas operacionais
Projeto abastecerá operações da indústria em Santa Cruz do Sul e terá 1,18 MWp na primeira capacidade, com previsão de ampliação para 2,4 MWp


A Mercur, indústria de produtos de saúde e educação, anunciou a construção de usina solar fotovoltaica em sua sede em Santa Cruz do Sul (RS). A primeira fase do projeto terá 1,18 MWp* e será capaz de suprir cerca de 50% da demanda elétrica da empresa.
Serão instalados 2.652 painéis fotovoltaicos. O valor do investimento não foi divulgado. A previsão é que o empreendimento, que será executado pela empresa Parceria Solar, esteja em pleno funcionamento em fevereiro de 2022.
A capacidade de geração de energia da usina poderá ser ampliada futuramente para 2,4 MWp.

Quer saber quanto custa para instalar energia solar?
“Com a construção dessa usina, estamos dando mais um passo para reduzir os impactos humanos e socioambientais de nossas atividades, além de contribuirmos para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas sobre Energia Acessível e Limpa”, disse o responsável pelo projeto, Paulo Boufleur.
Nota explicativa:
* Megawatts-pico é a unidade de medida para definir a potência máxima de um sistema fotovoltaico.
Veja mais notícias sobre energia solar.

Ricardo Casarin
Repórter de economia e negócios, com passagens pela grande imprensa. Formado na Universidade de Metodista de São Paulo, possui experiência em mídia impressa e digital e na cobertura de diversos setores como petróleo e gás, energia, mineração, papel e celulose, automotivo, entre outros.