Maior fazenda de mineração de Bitcoin dos EUA terá abastecimento por energia solar

Empreendimento será construído no deserto de Mojave, na Califórnia, com alta tecnologia e sistemas fotovoltaicos.

MAIOR FAZENDA DE MINERAÇÃO DE BITCOIN DOS EUA TERÁ ABASTECIMENTO POR ENERGIA SOLAR
Portal Solar

Empreendimento será construído no deserto de Mojave, na Califórnia, com alta tecnologia e sistemas fotovoltaicos

A construção da maior instalação de mineração do BitCoin dos Estados Unidos, anunciada recentemente pela startup Plouton Mining, responsável pelo projeto, terá abastecimento de energia por meio de sistemas solares fotovoltaicos.

A fazenda de mineração da criptomoeda mais famosa do mundo está sendo construída no deserto de Mojave, localizado no estado da Califórnia, e terá uma área total de 50 acres. Segundo informações divulgadas na imprensa norte-americana, o local foi especialmente escolhido pelo alto nível de irradiação e o consequente potencial de geração solar, já que está classificado entre os 12 melhores lugares do mundo em energia fotovoltaica.

Energia solar residencial Portal Solar

Quer saber quanto custa para instalar energia solar?

Selecione uma concessionária
Ao prosseguir você está de acordo com os Termos e Condições de Uso do Portal Solar

Em declarações à imprensa, Samuel Del Real, cofundador da Plouton Mining, disse que o grande desafio do setor de mineração de criptomoedas é vencer os altos custos com eletricidade, já que são necessários equipamentos e computadores com alta capacidade de processamento de dados.

“Como todos que estão na indústria já sabem, os custos de eletricidade são uma barreira enorme que todos enfrentam. Então começamos a investigar a terra no deserto. Encontramos um terreno que agora é nosso e começamos o projeto”, declarou Del Real.

A proposta da Plouton Mining, segundo o CEO CEO Ramak Sedigh, é agregar os conceitos e sustentabilidade ao futuro da mineração de Bitcoi no mundo. Na prática, muitos empreendimentos nesta área têm optado por sistemas de abastecimento energético à partir de fontes renováveis.

Um relatório publicado em janeiro deste pela CoinShares revela que 78% da energia utilizada para minerar a criptomoeda são provenientes de fontes renováveis, sobretudo da geração solar distribuída. No intuito de reduzir os gastos com a conta de luz, os mineradores em grande escala no mundo possuem acordos comerciais com fornecedores de eletricidade limpa mais barata.

Avatar de Portal Solar

Portal Solar

Artigos que podem te interessar